Acompanhe

Nosso blog

Blog Solintel: OI VENDE BASE DE CLIENTES DE TV VIA SATÉLITE PARA A SKY

Blog Solintel: OI VENDE BASE DE CLIENTES DE TV VIA SATÉLITE PARA A SKY

04 de maio de 2022

 

OI VENDE BASE DE CLIENTES DE TV VIA SATÉLITE PARA A SKY

 

Recentemente a Oi firmou acordo de venda de sua base de clientes pós-pagos de TV por assinatura via satélite (DTH – Direct To Home) com a SKY Serviços de Banda Larga. A operação de DTH já estava à venda desde 2020 pelo valor de R$ 20 milhões e, após dois anos de negociações onde a CLARO e a SKY se interessaram, a venda foi praticamente oficializada.

Segundo dados da ANATEL, atualmente a Oi possui cerca de 3 milhões de usuários de serviço de TV paga via satélite. Dentre esses, 1,8 milhões de assinantes pós-pagos se somarão aos 4,3 milhões de assinantes da SKY. Ainda não houve manifestação da Oi a respeito do futuro dos remanescentes 1,2 milhões de assinantes inclusos na categoria de assinantes pré-pagos.

Porém, de acordo com as empresas, a venda ainda não foi completamente finalizada, e está em um estado de “pré-acordo”. Embora o contrato já tenha sido assinado, ainda é necessária a autorização do juízo de recuperação judicial da Oi para a transferência dos clientes de DTH e a aprovação do CADE.

Caso tenha dúvidas ou necessite de maiores informações, contate nossa equipe jurídica, estamos à sua disposição.

 

Sofia Dias Fabre

OAB/PR 100.930
Departamento Jurídico Solintel

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM