Notícias referente a economia nacional e mundial devido a pandemia do COVID19 não param, por isso a ordem principal para todo o setor empresarial agora é: Cessar a queima de caixa e voltar ao equilíbrio entre receitas e despesas, até passar este turbilhão.
O empresário que tinha um planejamento de gastos em 12 meses, caberá uma extensão de no mínimo 18 meses, em preparação para um novo período no mercado. Este é o momento de se organizar e buscar benefícios federais, independente do volume de caixa atual, e se resguardar para o que possa vir.
Segue abaixo opções para linhas de créditos:
* R$ 34 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas oriundos do Governo Federal - link 1
Confira também algumas publicações do governo onde as contribuições e impostos tiveram os prazos de recolhimento alterados em função da pandemia COVID 19.
* Simples Nacional - link 2
*Prorrogação da entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) referente aos meses de abril, maio e junho de 2020 - link 3
*Prorrogação da entrega da EFD-Contribuições (Escrituração Fiscal Digital) referente aos meses de abril, maio e junho de 2020 - link 4
*Redução do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF, incidente sobre operações de crédito por 90 dias - link 5
Diante de várias opções que citamos, agora é o momento de analisar e buscar a melhor forma para o seu provedor enfrentar este momento.
A Solintel esta a cada dia empenhada em deixar você atualizado de todos os benefícios ofertados no mercado financeiro, e estamos a disposição em auxiliar e te deixar informado.