Acompanhe

Nosso blog

PESQUISAS DEMONSTRAM QUEDA NO NÚMERO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES JUNTO À ANATEL

PESQUISAS DEMONSTRAM QUEDA NO NÚMERO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES JUNTO À ANATEL

06 de julho de 2021

 PESQUISAS DEMONSTRAM QUEDA NO NÚMERO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES JUNTO À ANATEL

Um recente levantamento feito pela Anatel revelou uma queda no volume de reclamações durante o mês de maio de 2021 e até o momento, os dados da Anatel mostram uma queda de 17,2% no acumulado de 2021.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de reclamações de usuários dos serviços de telecomunicações caiu 28,4% em maio de 2021, em comparação com o mês de maio de 2020.

Vale dizer que, durante esse período no ano passado, muitas pessoas estavam se adaptando à nova rotina de trabalho imposta pela pandemia de coronavírus, o que resultou em uma sobrecarga no serviço de alguns provedores em regiões específicas.

Por mais que o consumo de internet residencial ainda seja muito maior do que o registrado antes da pandemia, a queda nas reclamações certamente parece indicar uma melhora significativa.

Entretanto, não podemos esquecer que, independente do número de reclamações realizadas pelos usuários, o que não pode ser deixado de lado é a intenção de prestar o serviço de melhor qualidade e manter constância no atendimento ao consumidor através da plataforma Anatel Consumidor.

Em alguns casos são identificadas reclamações de consumidores fora da base de clientes da prestadora. De toda forma, a reclamação deve ser respondida, mesmo que no sentido de esclarecer tal equívoco, caso contrário a Anatel pode notificá-lo para apresentar tal resposta ou ainda para entender os motivos da ausência dela.

Sua empresa tem ficado atenta aos protocolos de reclamações realizadas junto ao sistema Anatel Consumidor? É imprescindível que a empresa fique atenta a toda e qualquer reclamação que o consumidor possa protocolar no sistema da Anatel.

Vale lembrar que essa é uma forma de aumentar cada vez mais a satisfação dos clientes, e continuar colaborando para a queda de possíveis reclamações por parte dos assinantes.  

 

Gabriella Pangoni.

Departamento Jurídico.

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM