Acompanhe

Nosso blog

Impulsione sua Eficiência e Segurança: A Importância da Assinatura Eletrônica para Provedores de Telecomunicações

26 de julho de 2023

Com a constante evolução tecnológica, as transações comerciais têm passado por transformações significativas. Uma mudança que merece destaque é a utilização da assinatura eletrônica, que possibilita a assinatura digital de contratos e documentos sem a necessidade de tinta e papel.

No Brasil, a assinatura eletrônica é reconhecida como válida desde a promulgação da Medida Provisória nº 2.200-2/2001, que foi convertida na Lei nº 11.419/2006. Essa lei estabelece que a assinatura eletrônica tem o mesmo valor jurídico que a assinatura física, desde que seja capaz de identificar o signatário e garantir a integridade do documento.

A assinatura eletrônica pode ser aplicada em diversos tipos de documentos, incluindo contratos, documentos fiscais e acordos. Trata-se de uma opção prática e segura para a assinatura de documentos, podendo ser utilizada tanto por pessoas físicas quanto por empresas.

No caso dos provedores de telecomunicações, a assinatura eletrônica desempenha um papel fundamental na assinatura de contratos com clientes, fornecedores e parceiros. Além disso, ela pode ser empregada na assinatura de documentos fiscais, como notas fiscais eletrônicas e faturas.

A adoção da assinatura eletrônica traz uma série de vantagens para provedores, proporcionando maior agilidade nos processos de assinatura de documentos, a redução de custos e o aprimoramento da segurança dos documentos.

 

Confira algumas vantagens de adotar a assinatura eletrônica:

 Celeridade nos processos de assinatura de documentos;

 Redução de custos;

 Melhora da segurança dos documentos;

 Maior comodidade para clientes e fornecedores;

 Aumento da produtividade da empresa.

 

Se você está interessado em utilizar a assinatura eletrônica em sua empresa, aqui estão alguns passos que você deve seguir:

1. Escolha uma plataforma de assinatura eletrônica confiável e que possua certificado com chave pública;

2. Cadastre-se na plataforma de assinatura eletrônica;

3. Crie um certificado digital para sua empresa;

4. Configure a plataforma de assinatura eletrônica para assinar os documentos que você deseja;

5. Comece a assinar documentos eletronicamente.

 

Esteja um passo à frente e impulsione a eficiência e segurança de sua empresa ao adotar a assinatura eletrônica nos seus procedimentos jurídicos.

 

Restaram dúvidas? Entre em contato com o departamento jurídico da Solintel !

 

João Moraes

Jurídico Solintel

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM