O Marketing Digital se tornou tendência e tem cada dia mais atraído a atenção dos provedores, que produzem conteúdo de relevância para seu público em Blogs, Redes Sociais, YouTube e entre outros canais onde se conquista a atenção e admiração pela marca.
Sabemos que o Marketing Digital alinhado com as mídias tradicionais tende a trazer ainda mais resultados, estando presente no dia a dia das pessoas em flyers, outdoors, rádios e ações nos pontos de venda, porém, essas mídias ainda sofrem com a dificuldade de segmentação do público e mensuração dos resultados nas ações realizadas.
O maior diferencial do Marketing Digital é justamente a possibilidade de medir os resultados obtidos e analisar o público-alvo, assim conseguimos nos comunicar diretamente com quem está interessado nos produtos e serviços oferecidos, para isso, é indispensável para o provedor possuir presença nos meios digitais, porém, o que fazer quando os acessos ao site não aumentam e o engajamento e os números de seguidores nas redes sociais não crescem?
A solução para obter maior visibilidade online está no anúncio patrocinado, onde com pequenos investimentos conseguimos aumentar o alcance nas ações online, e o melhor, garantir que quem esteja sendo impactado realmente seja o público interessado pela sua oferta.
Uma das ferramentas mais utilizadas hoje, é o Gerenciador de Anúncios do Facebook onde são programadas campanhas patrocinadas no Facebook e Instagram, levando os usuários a seguirem a ação desejada, podendo segmentar as regiões por cidade, bairros e CEP’s, definindo de modo bastante personalizado, onde seu potencial cliente está, e também o público-alvo que deseja impactar, por idade, gênero, interesses ou até mesmo criando públicos idênticos, com à sua base de clientes no CRM. Também é possível integrar o Facebook ao seu site de modo que os dados de acessos sejam coletados pela própria rede social, assim, será possível desenvolver estratégias de campanha de remarketing, onde o cliente passa para uma nova etapa do funil de marketing. Além disso, você pode definir o link onde o usuário será redirecionado, levando ele para a página inicial do seu site, landing page ou diretamente para o WhatsApp comercial do provedor onde será feita a captura e a prospecção do lead (público).
A solução ideal para quem busca aumentar os acessos ao site é o Google Adsense, por ele você programa a campanha de acordo com as principais palavras chaves relacionadas ao provedor ou produtos e serviços que você oferece, durante as campanhas é possível analisar e remanejar o valor investido para as palavras chaves que lhe trazem os melhores resultados, criando os excelentes anúncios para a rede de pesquisa, esta é a ferramenta mais utilizada na atualidade, pois ajuda a obter as primeiras posições nas buscas do Google, e quem não deseja estar lá no topo, não é mesmo? Isso sem falar dos vídeos patrocinados no YouTube, uma ótima opção para quem busca aumentar a fixação e lembrança da marca.
Ficou interessado em aumentar sua visibilidade online? Antes de começar a investir em anúncios patrocinados, é muito importante entrar em contato com um especialista, pois é necessário gerar e coletar dados obtidos organicamente e analisá-los com atenção e estratégia, pois somente assim suas ações online terão maiores resultados.
Não sabe por onde começar? A Solintel possui uma assessoria de marketing completa e preparada para te auxiliar neste desafio!
Jhonnie Barbosa
Marketing Solintel