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Blog Solintel: MOMENTO PARA DESTACAR SUA EMPRESA! Pesquisa da Anatel mostra que, entre os serviços de telecomunicações, banda larga tem pior índice de satisfação

Blog Solintel: MOMENTO PARA DESTACAR SUA EMPRESA! Pesquisa da Anatel mostra que, entre os serviços de telecomunicações, banda larga tem pior índice de satisfação

30 de março de 2022

Chegou o momento de destacar o seu provedor: pesquisa mostra que, entre os serviços de telecomunicações no Brasil, banda larga tem pior índice de satisfação

 

 

 

Sabe-se que, anualmente, diversas pesquisas avaliam as impressões dos usuários dos serviços de telecomunicações no país para compreender o cenário através do olhar dos consumidores finais. Sendo assim, na última segunda-feira (28/03), a Anatel divulgou as estatísticas obtidas nas pesquisas realizadas em 2021, no qual a banda larga fixa foi apontada como o serviço que mais causou insatisfação.

 

A pesquisa contou com a participação de 82 mil pessoas de todos os estados do Brasil. Dentre os aspectos explorados, os pontos de maior insatisfação para os participantes da pesquisa seriam a qualidade de entrega do serviço e o nível de informações compartilhadas com os consumidores. O serviço de banda larga fixa obteve nota média de 6,88 em uma escala de 0 a 10.

 

 Por outro lado, o serviço de telecomunicações melhor avaliado foi de telefonia móvel pré-paga, que atingiu nota 7,82, seguido pela telefonia móvel pós-paga com nota 7,39. Não tão distante, encontramos a telefonia fixa com nota 7,37. Entre os serviços de telefonia e de banda larga fixa, encontramos o serviço de TV por assinatura, que obteve satisfação média de 7,13.  Confira o ranking na tabela:

 

 

 

SERVIÇO:

NOTA: (escala de 0 a 10)

Telefonia Móvel (pré-paga)

7,82

Telefonia Móvel (pós-paga)

7,39

Telefonia Fixa

7,37

TV por Assinatura

7,13

Banda Larga Fixa

6,88

 

 

 

Indicativos trazidos por pesquisas como essa são de extrema importância para que os provedores analisem quais aspectos realmente são valorizados pelos consumidores no momento da contratação dos serviços e, através disso, possam traçar estratégias de melhorias mais assertivas, almejando a satisfação de seus assinantes finais.

 

Dessa forma, apesar da estatística trazer um ponto negativo, é possível extrair que esse é o momento perfeito para que sua operadora destaque-se no mercado da banda larga fixa, desde que siga prezando sempre pela qualidade e garantia de serviços que atendam plenamente às necessidades do consumidor.

 

 

 

 

 

Jéssica Gaffo Honorato

 

Departamento Jurídico Solintel 

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