Acompanhe

Nosso blog

Solintel promove no dia 22 de abril o evento digital sobre a LGPD

Solintel promove no dia 22 de abril o evento digital sobre a LGPD

20 de abril de 2021

Encontro gratuito digital traz discussões exponenciais e soluciona as principais dúvidas sobre a LGPD

“Desbravando a LGPD”, é uma temática da Solintel, que será realizada no dia 22 de abril, com a participação de célebres especialistas do mercado de telecomunicações, direito, entre outros. O evento digital é focado para Provedores de Telecom e Prestadoras de Pequeno Porte - PPP e faz parte de uma série de eventos on-line que celebram os 15 anos da Solintel, principal assessoria especializada em soluções para o mercado de telecomunicações.

A LGPD (Lei nº 13.709, de 14/8/2018) entrou em vigor apenas em 18 de setembro de 2020, representando um passo importante para o nosso país. Porém, a novidade não é mais um motivo de espanto para os ISPs (Provedores de Serviços de Internet), visto que o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14) justifica o uso da internet no Brasil, apontando garantias, princípios, direitos e deveres a serem acompanhados de forma conjunta pelos usuários e provedores.

A LGPD foi criada com o objetivo de alicerçar e legitimar o Marco Civil da Internet, no que diz respeito às garantias e direitos para a segurança e privacidade dos nossos dados e dos nossos clientes.

Você, provedor, é chamado de Controlador dos dados, pois é sua as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais dos seus clientes e dos seus colaboradores. Segundo o ART.42 inciso I (LGPD), o Prestador responde solidariamente pelos problemas causados aos titulares. Ou seja, você deve estar muito ligado com a adequação à Lei e este evento é a oportunidade certa para isso.

Então se você tem o desejo de entender melhor a relação entre a Lei (LGPD) e o seu provedor, não pode perder a nossa grade de programação, onde estão previstos debates sobre o tema, informações exclusivas e muito mais.

Ao todo, serão três horas de imersão sobre o assunto, iniciando às 15 horas com a presença do sócio fundador da Solintel, Asshaias Felippe. Entre os renomados palestrantes deste evento digital estarão presentes conosco: Miriam Wimmer, Diretora da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e a Gardemann & Vidotti, escritório especializado em direito digital.

 

 

SERVIÇO:

Evento digital “Desbravando a LGPD” – Solintel.

Data: 22 de abril | 15h às 18h.

Inscrições gratuitas: bit.ly/EventoDigitalSolintel

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM