Acompanhe

Nosso blog

SOLINTEL INFORMA: na reta final do 5G, como o seu provedor pode se preparar?

SOLINTEL INFORMA: na reta final do 5G, como o seu provedor pode se preparar?

13 de setembro de 2021

A RETA FINAL DO 5G: COMO SEU PROVEDOR PODE SE PREPARAR?

 

Que o 5G vem por aí você já sabe, mas será que sua empresa está preparada para embarcar nessa Jornada?

Nesta reta final, após a aprovação da minuta do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza as adequações recomendadas para prosseguir com a publicação do texto.

O conselheiro relator, Emmanoel Campelo, propôs que a votação ocorresse em ambiente eletrônico, dentro de prazo pré-estabelecido, e mediante a convocação de uma possível reunião extraordinária. Com a publicação do edital prevista para setembro, o leilão do 5G deve ser realizado em outubro.

Acontece que a participação dos ISPs neste leilão não se resume, muito menos se limita, à aquisição das frequências. E é isso que a Jornada 5G Solintel também vai te mostrar.

Encontros preparados para te ajudar a entender mais sobre o edital, tanto em aspectos regulatórios jurídicos e técnicos, como societário, contábil e financeiro; e, um olhar diferenciado sobre as frequências e sobre o papel especial dos pequenos provedores, que mesmo se optarem por não adquirir as frequências, terão um papel fundamental na expansão da tecnologia 5G que, hoje, é visível e esperada por todos.

E é aqui que começa a sua Jornada rumo ao 5G!

 

Amanda Pereira

OAB/PR nº 85.493

Departamento de PDI Solintel

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM