Acompanhe

Nosso blog

SOLINTEL INFORMA: MUDANÇAS NO FACEBOOK (METAVERSO) E SUA INFLUÊNCIA NO CONSUMO DE INTERNET

SOLINTEL INFORMA: MUDANÇAS NO FACEBOOK (METAVERSO) E SUA INFLUÊNCIA NO CONSUMO DE INTERNET

09 de novembro de 2021

MUDANÇAS NO FACEBOOK (METAVERSO) E SUA INFLUÊNCIA NO CONSUMO DE INTERNET

 

No dia 28 de outubro de 2021, houve o anúncio de Mark Zuckerberg, sobre a alteração do nome da empresa Facebook para o nome Meta. A nova holding Meta é proprietária das marcas Facebook, que continua sendo o nome da plataforma digital, além do Instagram, Messenger e WhatsApp.

O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, justifica a mudança sob o pretexto de que o nome anterior não engloba todas as atividades da empresa que promete grandes novidades e aprimoramentos em breve. A promessa é de uma integração de tecnologias que irá criar o que Zuckerberg chamou de Metaverso.

Essa intenção de trazer um novo ecossistema voltado às realidades aumentada e virtual impacta os provedores de internet em razão de influenciar no consumo de internet dos usuários e, como resultado, ser preciso uma capacidade maior para atender às necessidades dessa inovação além de um uso mais frequente da internet.

Por se tratar de uma novidade, ainda não há uma definição sobre esse tema, contudo, é possível compreender melhor a partir da visão de um espaço virtual compartilhado coletivo com base na realidade física virtualmente aprimorada incluindo a realidade aumentada e a Internet.

Desse modo, a palavra “Metaverso” por trazer essa intenção de ir além, irá transformar a relação do usuário da internet diante de um novo contexto de interação futura da internet, composta de espaços virtuais 3D compartilhados e vinculados a um universo virtual.

Sendo assim, os provedores devem se atentar quanto as mudanças trazidas com a evolução das plataformas, sendo que essas interações com realidade aumentada irá impactar diretamente a prestação de serviços de internet. Nesse sentido, é apontado como uma nova tendência para aplicativos e plataformas de redes sociais influenciando diretamente na importância de uma internet de qualidade e capaz de atender as necessidades e vontades do assinante final.

 

Gabriel Fernandes

Departamento Jurídico Solintel

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM