Acompanhe

Nosso blog

Solintel é a única assessoria a auxiliar a Anatel com as informações de backhaul

Solintel é a única assessoria a auxiliar a Anatel com as informações de backhaul

23 de abril de 2021

Mais uma vez a Solintel sai na frente como a única assessoria em trabalho conjunto com a Anatel, no auxílio a coleta de informações para o levantamento anual, referente ao backhaul nos municípios brasileiros.

 

Foram enviadas informações de mais de 3714 municípios, correspondentes a 67% das cidades do Brasil, desse total, 2601 municípios foram informados como atendidos por fibra óptica. Esses dados de fibra óptica são de suma importância para a proposta do Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações - PERT, que contempla o diagnóstico do atendimento com banda larga no país, fornecendo subsídios para a adequada atuação da Agência.

 

As informações são divulgadas e estão disponíveis para consulta no site da Anatel: https://www.gov.br/anatel/pt-br/dados/infraestrutura/mapeamento-de-redes

 

A Solintel apoia a iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta coleta de informações e incentiva os Provedores Regionais a informarem estes dados, pois assim, serão criadas políticas públicas mais adequadas, além de garantir maior sustentabilidade aos Provedores de Pequeno Porte.

 

Em caso de dúvidas nossa equipe estará à disposição.

 

Amanda Marques

Declarações Obrigatórias

 

Renan Miranda

Engenharia

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM