Acompanhe

Nosso blog

DICI: Anatel encaminha e-mail sobre alteração na quantidade de clientes e falha no sistema. Como agir?

DICI: Anatel encaminha e-mail sobre alteração na quantidade de clientes e falha no sistema. Como agir?

30 de março de 2021

O novo sistema de coletas implementado pela ANATEL o DICI (Sistema de Dados, Informação, Conhecimento e Inteligência), substituto do sistema de coleta SICI (Sistema de Coletas de Informações), tem como modelo de recebimento das informações passadas pela empresa o arquivo em formato CSV, que é gerado pelo nosso Portal do Cliente SOLINTEL.

É importante salientar que se tratando de uma nova plataforma de recebimento de dados, e em fase de aprimoramento, a ANATEL está encaminhando e-mails automáticos sobre inconsistências de arquivos e quantidades de assinantes declaradas, mesmo com uma variação menor de 10%, sendo então apenas um e-mail informativo sobre os dados enviados ao novo Sistema.  

A informação da inconsistência no arquivo está sendo encaminhada ao e-mail de cadastro do cliente na ANATEL, informando uma mensagem de erro. Tal mensagem é identificada pelo departamento de Declarações Obrigatórias da SOLINTEL ao conferir o arquivo e, de imediato, já é realizado o UPLOAD com as devidas correções sempre que necessárias.

Portanto, se você recebeu um arquivo sobre o Recibo contendo a mensagem: "A coleta foi realizada com sucesso", significa que o erro já foi sanado, ou caso contrário, já estamos providenciando os ajustes necessários. A mesma regra vale para a questão da quantidade de assinantes declaradas.

A equipe de Declarações Obrigatórias se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Matheus Pereira
Declarações Obrigatórias  

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM