Acompanhe

Nosso blog

Blog Solintel: 5G NO AR! SEU CELULAR ESTÁ PREPARADO?

Blog Solintel: 5G NO AR! SEU CELULAR ESTÁ PREPARADO?

14 de julho de 2022

 

 5G no ar! Seu celular está preparado?

 

O famigerado 5G, atualmente o melhor sinal de internet disponível, está sendo disponibilizado gradativamente nas cidades brasileiras, e é de extrema importância saber se seu aparelho celular está acompanhando essa nova tecnologia.

A novidade que já está entre nós, entretanto, não poderá ser utilizada por todos os modelos de aparelhos pois não são todos que conseguirão processar essa nova internet móvel, em especial os mais antigos. Sendo assim, viemos apresentar algumas formas de conferir se o seu smartphone suporta essa nova tecnologia.

A primeira forma de realizar essa pesquisa é através do próprio site da Anatel (https://informações.anatel.gov.br), onde os interessados irão acessar, selecionar “modelo” e digitar o modelo do aparelho que possui no campo correspondente.

Ainda, trazemos para vocês a plataforma GSM Arena. O referido site é capaz de reconhecer o modelo do aparelho de forma automática, uma vez que possui um imenso um banco de dados sobre celulares em geral, sendo necessário apenas o interessado acessá-lo (https://www.gsmarena.com), clicar nas três linhas que estão posicionadas de forma vertical, selecionar a opção “my phone” e assim o sistema encontra rapidamente as especificações do seu aparelho, sendo necessário, por fim, apenas clicar na opção “Network”.

Vale também mencionar que sites dos fabricantes de aparelhos telefônicos sempre mantêm todas as especificações dos celulares em seus sites, sendo mais uma opção aos consumidores para obter essa informação.

Gabriella Pangoni

Departamento Jurídico Solintel

Receba nossos informativos


Não enviamos SPAM