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A importância da técnica visual aplicada na sua marca e em materiais de publicidade

A importância da técnica visual aplicada na sua marca e em materiais de publicidade

03 de fevereiro de 2021

Como já citado em outros artigossabemos que hoje com o mercado de telecom tão acirrado e com clientes tão exigentes é necessário um diferencial competitivo a frente da concorrência principalmente quando o objetivo é se destacar e aumentar cada vez a base de clientes.

Sabendo disso, as empresas tomam cada vez mais consciência sobre como o marketing e a publicidade são a alavanca de crescimento de um negócio. Para obter resultados através da publicidade é necessário criar conexão com seu cliente, pois essa ligação é um dos principais meios de fidelização e engajamento dentro da sua marca.

Mas afinal, o qual a importância de uma técnica de construção de arte muito bem pensada dentro de tudo isso? Essa técnica visual é usada dentro da comunicação de empresas para atribuir significado a uma mensagem. Através do estudo dessa técnica, moldamos o compreendimento de mensagens com mais clareza e facilidade para consumo do cliente final.

O ser humano é um ser social e tende a criar relações com tudo à sua volta e isso não é diferente quando se trata do conteúdo áudio visual que ele absorve através de empresas. Utilizando desse meio podemos atribuir valores às mensagens que passamos sobre determinada marca. Esse método é usado frequentemente dentro do desenvolvimento de campanhas e ações publicitárias feitas em agências de marketing.

Essa abordagem quando explorada corretamente por profissionais, pode despertar em um cliente a necessidade de adquirir determinado produto ou serviço. Além disso, a mensagem passada através dessa campanha pode fazer com que um cliente compre não apenas pela necessidade e sim por concordar com os valores passados. A técnica funciona muito bem em conjunto com uma equipe de vendas, acelerando o processo de decisão final de um cliente e tornando mais fácil o percurso de uma venda.

Essa estratégia é conhecida como “semiótica” e teve sua origem no final do século XVII. Desde então é usada no desenvolvimento de peças audio visuais e é muito eficaz quando se trata de atingir o público certo do seu segmento, eliminando gastos com clientes que não tem interesse nos seus serviços e tornando os anúncios mais assertivos e eficazes. Grandes empresas e marcas veem se estabelecendo no mercado e atingindo grandes públicos, mas isso só é possível com os meios certos e campanhas muito bem pensadas. Isso destaca mais uma vez a importância de agências de marketing e comunicação para o sucesso das empresas que querem ser grandes cases de sucesso. 

 

Ana Macedo
Marketing Solintel

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